sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Malditos!

Vista da bela cidade Trípoli, antes dos bombardeios da OTAN

 A Líbia era o país com maior Índice de Desenvolvimento Humano de todo continente africano




Malditos


Estou de LUTO!
Muito triste, abalado, transtornado, no limiar da desesperança total...
Estou de LUTO!
A humanidade moribunda assiste a desumanização dos seres, a barbárie, a guerra de rapina, a intolerância e a alienação daqueles que poderiam ser os porta-vozes da esperança de um novo mundo melhor.
Estou de LUTO!
O Direito Internacional mais parece um teatro de fantoches, uma linguagem inacessível, desinteressante, onde o poder do capital estrangula sonhos, bombardeia e massacra quem não lhe aceita como caminho único... Resta aos seres de esperança e coragem a morte como mártires!
Estou de LUTO!
O mundo assiste sem maiores comoções o extermínio de um povo a partir de doses ensandecidas de ganância... o líder está morto!
Estou de LUTO!
Um sentimento de impotência me corrói ao ver a juventude perdida entre seus infinitos sonhos de nada, seus loucos desejos de nada e sua máxima vontade.... vontade de nada! Como pode a desumanização ser tão normal?
Estou de LUTO!
Pobre povo que vive sobre o ouro preto tão almejado pelas potências! Onde estão os Direitos Humanos? Onde está a ética universal do ser humano? Onde está a esperança?
Sim, estou de luto, mas com toda consciência da cicatriz e de seu tempo, não posso dizer que tudo acabou... não me dou esse direito... O exemplo, da luta e a resistência demonstram que nem tudo as armas e o poder do capital podem aniquilar... Morre o líder, nasce o mártir...
Malditos, malditos, malditos sejam os que matam, destroem em nome da ganância, em nome dessa democracia famigerada, exclusivista, deturpada e fantasiosa...
Estou de LUTO... sim... mas por tudo que acredito... mas por tudo que faço... afirmou: estou de luto, mas ainda serei, em todo o meu ser, a materialização do que penso, sonho e almejo... pois estou VIVO!

homenagem ao bravo e guerreiro povo líbio


2 comentários:

  1. No meu blog "Os segredos do homem" tenho várias mensagens sobre o homem e sua influência maléfica sobre povos e nações.

    ResponderExcluir
  2. não encontrei seu blog... Gostaria de ler sobre.
    Abraço...

    ResponderExcluir